3 dicas para ter mais saúde emocional

A saúde emocional se tornou cada vez mais escassa na sociedade em que vivemos, pra te ajudar a manter a sua em dia, nós separamos 3 dicas especiais.

Em um mundo onde a depressão e ansiedade estão cada vez mais ligados a falta de saúde emocional, devemos nos precaver e sempre ficar atentos com nós mesmos e com outros ao nosso redor.

Vamos as dicas?

  1. Why So Serious:

    Pare de levar tão a sério coisas bobas do dia a dia que costumam te aborrecer diariamente.

    Na maioria das vezes o stress é causado por coisas rotineiros, como coisas que seu marido não faz ou coisas que seu filho não ouve.

    Tudo isso vai causando distúrbios emocionais em nós e vai deixando você mais tensa, mais irritada e isso não é bom para o seu coração nem para a sua mente.

    Quer ter uma vida tranquila e feliz?
    Evite as chamadas doenças psicossomáticas e respira fundo, mantenha o seu emocional mais equilibrado.

  2. Tenha um planejamento diário:


    A verdade é que nós seres humanos precisamos seguir uma rotina, não podemos uma vida em que não existem horários para comer, para descansar ou até mesmo para o lazer .

    Podemos até não entender no inicio, mas essa falta de planejamento nos torna cada vez mais estressado com tudo e todos ao nosso redor.

    Quem nunca dormiu uma hora a menos e chegou estressado no trabalho que atire a primeira pedra.

    A sua rotina pode ser divertida, basta você planejá-la corretamente.

  3. Adote hábitos saudáveis:


    Hábitos considerados inocentes como esquecer de comer ou beber água, ficar em casas durante horas sem fazer absolutamente nada podem nos tornar mais propícios as doenças emocionais.

    Por isso nós devemos sempre manter nosso corpo saudável e nosso cérebro em funcionamento estimulando a criatividade.

    Hábitos como tomar pelo menos 2 litros de água por dia, praticar atividades físicas e se alimentar corretamente também podem ser determinantes para a manutenção da saúde emocional.

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